icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
25/04/2014
08:07

Serão 45 dias de pausa no Campeonato Brasileiro. E o Internacional já iniciou o planejamento para a parada para a Copa do Mundo. O clube gaúcho vai conceder 10 dias de folga para o elenco antes de retornar aos trabalhos. E está prospectando um local para encerrar o período de preparação.

Não há uma definição ainda do local a ser escolhido para a parte da intertemporada que será fora de Porto Alegre. Os dirigentes querem que seja fora do Brasil. Os Estados Unidos surgem como opção, assim como a região dos Emirados Arábes, onde o Inter já fez uma pré-temporada, em Dubai, em 2008, quando Abel Braga também era o treinador.

O Colorado joga com o Fluminense, dia 31 de maio, no Rio de Janeiro. Os dez dias seguintes a esses seriam de folga para elenco e comissão técnica. O retorno aconteceria no dia 11 de junho, para duas semanas de treinamentos no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Na sequência, o período de trabalho fora do Brasil, que poderia chegar a três semanas.

Em 2013, o Inter fez uma intertemporada durante a parada para a Copa das Confederações, mais curta. Mas ficou apenas uma semana em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, no hotel que vai receber a seleção do Equador para a Copa do Mundo. Como a maioria dos campos de treinamento pelo Brasil estará ocupada, o Inter mira o exterior.

Opções mais próximas, como Argentina e Chile, já cogitadas em outras oportunidades, ficam em segunda plano por conta do clima. No domingo, o Inter tem o Botafogo pela frente, no Maracanã.