icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
08:05

O fantasma do rebaixamento volta a assombrar o Internacional. Com as duas derrotas consecutivas nas últimas duas rodadas, o clube gaúcho passou a estar apenas quatro pontos acima do Z4. A situação transformou o jogo com o Coritiba, no próximo domingo, no Centenário, em "final de campeonato". A mobilização é total para que a torcida esteja presente em Caxias do Sul e jogue junto.

A rodada foi bastante complicadora. Além da derrota no jogo com o Goiás, Fluminense, Criciúma, Portuguesa e Bahia venceram e se aproximaram. Tudo que o Inter não precisava em sua busca. A ideia é criar unma clima de decisão, extremamente hostil ao Coritiba, para tirar totalmente o perigo de ser rebaixado.

- É o momento do torcedor ajudar, tenho certeza que eles tem consciência que é o momento de ajudar. Vamos lotar o Centenário, fazer uma ação forte, comprometer o torcedor para conseguir uma vitória em Caxias do Sul - disse o presidente Giovanni Luigi após a partida.

O técnico Clemer também garante que o Colorado não irá ser rebaixado e que não pensa nisso. Além do Coxa, o Inter tem pela frente Corinthians e Ponte Preta antes do término do Campeonato Brasileiro.

- Uma vitória contra o Coritiba já tira qualquer chance. Não acredito nisto. Ganhando praticamente não tem mais como pegar o Internacional. Só depende de nós - disse o técnico Clemer.

O Internacional retorna na manhã desta segunda-feira a Porto Alegre. Estava fora desde a última semana, quando enfrentou o Atlético-MG. A segunda-feira será de folga ao elenco colorado.