icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
16:27

O Internacional vem tratando da contratação do centroavante Wellington Paulista, que encerrou a temporada defendendo o Criciúma, clube pelo qual marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro. Segundo o LANCE!Net apurou, a negociação ficou muito bem encaminhada na última quinta-feira.

Wellington Paulita estava emprestado pelo Cruzeiro ao tim catarinense, que tinha o desejo de mantê-lo para 2014, mas não teve êxito. Como terá de arcar apenas com os salários do jogador - o vínculo do atacante com o time de Belo Horizonte se encerra no dia 31 deste mês -, o Inter vê Wellington Paulista como uma boa opção para a vaga que era de Leandro Damião.

Como de praxe, a diretoria colorada não fala em nomes quando o assunto é contratação. Em contrapartida, Roberto Melo, assessor de futebol colorado, fez questão de elogiar o centroavante ao ser indagado sobre a possibilidade de ele atuar pelo Colorado em 2014.

- Posso dizer que o Wellington Paulista é um grande jogador, bom centroavante e que faz muitos gols. Por onde passou, balançou as redes várias vezes e foi fundamental no Criciúma para evitar o rebaixamento - disse Melo, em entrevista à Rádio Guaíba, nesta domingo.

Até o momento, o Internacional, apesar de ainda não confirmar de maneira oficial, já fechou duas contratações: os zagueiros Ernando e Paulão, que atuaram por Goiás e Cruzeiro, respectivamente, no último Brasileirão. O segundo pertence ao Guangzhou Evergrande, da China.