icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
20:23

O que era uma tendência se transformou em uma confirmação na tarde desta quinta-feira. O Internacional encerrou as conversas com o lateral-direito Gabriel, que não irá permanecer no clube para a próxima temporada. O camisa 2 tem contrato se encerrando ao final deste ano e não terá o vínculo renovado.

Internamente, Gabriel é visto como um jogador que ataca muito, mas que peca demais na marcação. É preciso um esquema especial para que ele avance e não dê espaços na defesa. O lateral, indicado por Dunga, já trabalhou com Abel Braga no Fluminense - por isso, sua saída poderia ser modificada.

- O Gabriel não terá o seu contrato renovado. Isso foi acertado no final da tarde pelo nosso executivo, com o procurador e o jogador, que se encontra de férias - confirmou o vice de futebol Marcelo Medeiros, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Gabriel deixa o clube gaúcho com 49 partidas disputadas, dois gols marcados e um título do Campeonato Gaúcho. O clube busca contratar jogadores principalmente de defesa que além força e velocidade, sejam jovens. O Inter não tem a intenção de voltar a contratar medalhões.