icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
08:00

Em breve, o Internacional espera anunciar pelo menos dois reforços para a sequência do ano. Após o título do Campeonato Gaúcho com uma goleada sobre o rival, o clube gaúcho confirmou as negociações em andamento, uma delas bem adiantada, segundo o técnico Abel Braga. A ideia é ter um jogador com características semelhantes às de Charles Aránguiz, que ficará fora por um longo período por conta da Copa do Mundo - e tem contrato apenas até agosto.

A posição no meio-campo é a mais carente. Abel testou por ali Alan Patrick. Mas o meia é escalado agora mais avançado. Perdeu Augusto, emprestado ao Sport, que também faz a função. Ficou com Gladestony, que agradou no time sub-23. Mas quer um jogador mais experiente para a posição.

- Provavelmente iremos trazer dois ou três jogadores. Quando perdi o Charles, tentei jogar com Alan e Alex, resposta não foi o que esperávamos, não mudando a forma de jogar. Tem o Gladestony, mas vou perder o Charles para a Copa. Estamos buscando alguém com características parecidas, interessa a muitos clubes, as negociações estão adiantadas - confirmou Abel Braga após o título.

O Inter também perdeu o atacante Caio. O jogador foi emprestado ao Vitória, por quem disputará o Brasileirão. Outros ainda podem acertar saídas por empréstimo. E o caso de Aránguiz é mais sério, já que o jogador está emprestado até agosto pelo Granada (ESP), e o Inter precisa desembolsar cinco milhões de dólares pelos seus direitos. Segundo dirigentes, já há investidores interessados em ajudar na compra.

- Foram oferecidos mais de 50 jogadores. Eu banquei o elenco, e continuo bancando, mas devido às saídas, quebra um pouco. Vai chegar alguém, jogador que vai nos ajudar. Não vamos trazer alguém que vai chegar na sorte. Jogador que é observado, vamos ver a possibilidade - completou Abelão.

O Colorado terá a segunda-feira de folga e volta aos treinamentos na tarde de terça, no CT colorado. No mesmo dia, há também a festa de aniversário de D'Alessandro, ressaltada por Abelão em sua entrevista coletiva.


Internacional goleia Grêmio e fatura o Campeonato Gaúcho