icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/02/2015
11:50

Antes ainda do fim da janela de transferências de inverno, que ficou aberta no último mês, a Internazionale acertou a contratação de um jogador com o nome no mínimo curioso. O atacante Zé Turbo, nascido na Guiné-Bissau, rompeu com o Sporting e vai terminar a sua formação na equipe italiana.

O garoto de apenas 18 anos era, até o meio do ano passado, do pequeno Real Sport Clube, também de Portugal. Acabou se destacando e teve uma oportunidade no Sporting, conhecido por ter umas das melhores categorias de base do mundo. Porém, a oferta dos Leões não agradou ao jovem, que preferiu se mudar para a Itália ao receber a proposta. O jogador esclareceu a polêmica.

- O que realmente aconteceu é que nunca me ofereceram um contrato profissional, mas um contrato de formação com a opção de passar a profissional e com uma cláusula de 45 milhões de euros (R$ 140 milhões). Rejeitei e não houve uma contraposta, mas sempre foram claros comigo e disseram que o contrato não sofreria alterações: ou assinava ou não jogava o que é perfeitamente normal. Infelizmente a minha ligação ao Sporting durou pouco - disse Zé Turbo ao jornal "Bola na Bantaba":

- Sou muito grato ao Sporting por tudo o que fizeram por mim. Não tenho nenhum problema com a direção. Algumas pessoas tentaram criar uma tempestade num copo de água, mas eu passei quatro meses fantásticos no Sporting e foi uma honra vestir aquela camisa.