icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
08:08

Alex completou um ano em seu retorno ao Internacional nesta sexta-feira. Neste sábado, tem a chance de provar novamente que é dos grandes jogadores do elenco, no duelo com o Bahia, na Fonte Nova, às 21h. O meia é a grande novidade colorada para o confronto e substituirá a sensação Aránguiz. E a presença do experiente faz todos os companheiros de setor crescer, garante Abelão.

Alex jogará como meia-esquerda na linha ofensiva anterior a Rafael Moura. Alan Patrick estará atuando centralizado e D'Alessandro estará na ponta direita. Claro, com a possibilidade de movimentação e troca de posições. Na vaga específica de Aránguiz, Wellington estará fazendo a função, ao lado de Willians e que pode se despreender para o ataque.

- Não muda nada. O Alex recuperou.... Recuperou e mostrou, claro. Ninguém tem cadeira cativa, claro. E é um jogador que aumenta muito a nossa parte ofensiva na criatividade. O D'Ale sobe, o Patrick sobe, é incrível. O posicionamento que temos usado deu uma firmeza legal no meio, com posse, de troca de posição - comentou o técnico Abel Braga.

Uma vitória neste sábado é vista como uma possibilidade real de compensar a derrota para o Cruzeiro dentro de casa, antes da parada para a Copa. Depois deste retorno, o Inter tem uma derrota, para o Corinthians, quando levou dois gols em cinco minutos, e a goleada sobre o Flamengo.

- Eu vejo um só Inter, vai jogar bem, mal, o adversário vai bem, como foi o Corinthians em 10 minutos. Foi bem contra o Flamengo, que não foi bem. É assim no futebol. Não tem jogo fácil, não. O início do jogo dita muita coisa. Mas me mostrou muita coisa positiva no primeiro tempo com o Corinthians. Imagina o treinador ali, com 6 minutos toma um, 9 outro, o que tu acha que veio? Lembrei do jogo da Alemanha. Não se falava outra coisa. Aí a experiência fez equilibrar o jogo - admitiu o comandante.

A escalação colorada está confirmada pelo técnico com Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Alan Patrick e Alex; Rafael Moura. O Colorado ainda não ganhou como visitante, embora tenha apenas uma derrota e quatro empates.