Inter e Juan assinam termo e acertam renovação até final de 2015

Levir Culpi (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Levir Culpi (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Escrito por

O Internacional e o zagueiro Juan terminaram as negociações para a renovação do contrato. Ficou definida a permanência do camisa 4 até o final de 2015 com a assinatura de um termo de compromisso, para que o novo contrato seja assinado em julho, ao final do atual vínculo com o jogador.

A situação aconteceu no final da última semana. Como já havia adiantado o LANCE!Net, a negociação estava avançada entre as partes e faltavam alguns detalhes para acontecer. O novo vínculo se estende ao final do ano que vem com os mesmos valores da cláusula de renovação automática, que valeria por seis meses.

Ou seja, mensalmente, Juan receberá menos. Mas o valor do contrato com o Inter não sofreu mudança. Foi apenas uma readequação do tempo de permanência, o que incide diretamente na quantia salarial.

Até por isso, Inter e jogador não assinaram ainda o novo contrato. O que vai acontecer apenas ao final do atual vínculo, que se encerra em julho. Na última semana, Juan e o Inter firmaram um termo de compromisso que garante a renovação contratual, mas o novo documento será registrado na CBF depois, por conta das mudanças sofridas.

Juan foi contratado pelo Inter na metade de 2012, após se desligar sem custos da Roma. Desde então, o defensor veste as cores coloradas e tem sido titular absoluto da defesa, ainda que os 35 anos façam com que a comissão técnica tenha cuidados diferenciados na parte física. O camisa 4 tem 76 partidas com o clube gaúcho e sete gols marcados. Antes de acertar a renovação, o empresário Tadeu Oliveira foi sondado por um clube da China, mas a vontade de Juan era de permanecer em Porto Alegre.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter