icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
08:03

Além do Grêmio, que será denunciado por ofensas racistas de um torcedor contra o zagueiro Paulão, o Internacional também irá ser alvo de denúncia pela Procuradoria do TJD-RS com rescaldo do Gre-nal do último domingo. Por conta de uma briga no setor visitante, o clube também terá de responder por processo.

No intervalo de jogo, os torcedores colorados começaram uma briga que iniciou nas arquibancadas e seguiu para os corredores e área de circulação do setor. As informações iniciais dão conta de que ocorreu em razão de um homem que teria feito um comentário em relação à namorada de outro rapaz.

- Vai ser oferecida a denúncia pela briga, porque participaram as torcidas organizadas do Internacional. Assédio moral a uma namorada, mas o clube é responsável pelos atos. Vai ser objeto de denúncia pela briga dos torcedores - afirmou o procurador Alberto Franco em entrevista na Rádio Bandeirantes.

A questão das cadeiras quebradas no setor visitante, porém, não entrará em pauta. O acerto ocorre entre os clubes, financeiramente. Por conta da briga, Franco inicialmente não deve enquadrar o colorado com a gravidade de perda de mando de campo, já que não foi uma confusão generalizada.

- Estamos coletando as provas para instruir a denúncia. Tendo o boletim de ocorrência, vamos solicitar as imagens, para configurar no artigo 213. Perda de mando ocorre em duas situações, quando ocorre paralisação do jogo e quando há extrema gravidade. Temos que ver se houve, se é caso de pedir perda de mando. Pelo que eu vi foi uma briga de poucos torcedores que gerou o tumulto - completou Franco.

O Colorado irá voltar aos treinamentos na tarde desta terça-feira. O segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho acontece no dia 13 de abril, provavelmente no Beira-Rio.

Vai ser oferecida a denúncia pela briga, porque participaram as torcidas organizadas do Internacional. Assédio moral a uma namorada, mas o clube é responsável pelos atos. Vai ser objeto de denúncia pela briga dos torcedores.