icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
29/12/2013
08:27

O Internacional e o empresário do zagueiro Juan, Tadeu Oliveira, iniciaram os contatos para tratar da renovação de contrato do camisa 4 colorado, que tem vínculo se encerrando em julho de 2014. Um encontro entre dirigentes do clube e o agente ficou para a virada do ano. O Colorado projeta uma readequação financeira nos contratos que estão encerrando e isso pode complicar a situação da permanência do defensor.

Uma ligação entre o agente do atleta e o assessor de futebol Roberto Melo deu o sinal de que o clube quer ficar com o zagueiro de 34 anos. Só que as conversas pararam por aí. Os elogios, porém, são extensos ao jogador.

- O Juan é um excelente atleta, teve bom rendimento, é um dos líderes do elenco do Inter. Temos o interesse que ele permaneça. Mas, assim como todos os clubes do futebol brasileiro, vamos precisar passar por uma readequação para tornar o clube viável. Vamos deixar para conversar sobre isso após a virada do ano - desconversou o assessor de futebol Roberto Melo ao LANCE!Net.

O contrato de Juan se encerra na metade de 2014. A ideia colorada é renovar o vínculo por mais seis meses, até o término da gestão do presidente Giovanni Luigi, que se encerra no final do próximo ano. Só que há uma cláusula que encaminha a renovação por um ano até a metade de 2015, por um valor que não foi revelado por Oliveira. Mas a intenção da parte do zagueiro é que essa quantia não sofra alteração com a redução do tempo de contrato. Algo que vai de encontro à intenção do Inter de diminuir os gastos. Por isso, as conversas serão necessárias e de importância grande para a sequência de Juan no clube. Um contrato com aumento de ganhos ao zagueiro por metas atingidas pode ser uma saída.

- O Juan é um jogador bom de grupo, jogou 95% das partidas do Inter. Ele tem uma posição sobre o que quer e é bem firme quanto à isso. Vamos conversar com o Inter no início do ano que vem para ver o que vai acontecer. Sabemos do momento financeiro que todos os clubes do país passam - destacou Tadeu Oliveira ao L!Net.

O defensor de 34 anos foi titular absoluto da zaga colorada quando teve condições físicas. O Colorado trabalha atualmente para reforçar o setor defensivo: já tem Ernando contratado e está acertado com o zagueiro Paulão, que disputou o Brasileiro no Cruzeiro. Além deles, busca um lateral-direito no mercado.