icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
19:05

O Internacional dá como certo o jogo deste sábado, contra o Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro, para o Estádio Beira-Rio. O clube gaúcho ainda não enviou os laudos necessários para a CBF, mas garante que o fará nesta terça-feira, dentro do prazo estipulado. A Promotoria Especializada do Torcedor aguarda o recebimento dos documentos.

Por meio de seu site oficial, o clube confirmou que o jogo será no estádio no sábado, às 18h30. No entanto, não deu mais detalhes sobre a documentação a ser enviada para as autoridades públicas. O clube precisa enviar quatro laudos: de engenharia, de segurança, de vigilância sanitária e o plano de prevenção contra incêndios.

Antes do Gre-Nal, o Inter teve problemas para cumprir algumas exigências feitas pelo poder público. Uma delas, por exemplo, com relação às portas, que são do estilo "cortina", automáticas. Os Bombeiros vetam este tipo de objeto.

O promotor especializado no torcedor, José Francisco Mendes Seabra Júnior, ainda espera que os documentos cheguem em suas mãos. O Inter precisa enviar tudo até 72h antes da partida, para cumprir com as necessidades de venda de ingressos antecipados. Ao LANCE!Net, Mendes Júnior afirma que não recebeu nada.

- Não estive em contato com o Inter hoje. Não recebemos nada. O Inter precisa enviar os documentos para a CBF, que nos repassa. Até o momento, isso não foi feito - comentou o promotor, que tem visita marcada ao Beira-Rio nesta terça-feira e deve também tocar no assunto.

O Inter, assim, retorna ao Beira-Rio após ser campeão do Gauchão em Caxias do Sul, no Centenário. O clube não conseguiu cumprir às exigências para a final. E garante jogo no local um dia depois. O estádio será entregue para a Fifa no dia 21 de maio, para preparação para a Copa do Mundo.