icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
19:09

O Internacional já tem sua programação para a pré-temporada de 2014. Com viagem marcada para Gramado, o clube gaúcho irá ficar na Serra gaúcha do dia 12 de janeiro até o dia 19 de janeiro. O clube ainda tenta estar presente na inauguração do estádio de Valparaíso, que levará o nome de Elias Figueroa, ídolo colorado.

A delegação colorada fica apenas uma semana em Gramado. O elenco se reapresenta dia 8, faz quatro dias de exames e testes. Viaja no dia 12. O time gaúcho irá fazer treinamentos físicos na estrutura existente no município. Mas usará a estrutura do Centro de Treinamento em Porto Alegre para terminar tais exercícios e fazer os trabalhos com bola, pela qualidade dos campos, nos últimos 10 dias de janeiro e início de fevereiro.

- Meu preparador já esteve em Gramado, analisando toda a estrutura. Já sabemos tudo. E temos uma estrutura muito boa no nosso CT, de campo, academia. Temos uma boa estrutura - comentou o técnico Abel Braga.

Em 2013, o clube gaúcho utilizou-se de Gramado para iniciar os trabalhos, nas três primeiras semanas, e depois completou a preparação para o ano em Bento Gonçalves. Os treinamentos em Porto Alegre devem ir até os primeiros dias de fevereiro, quando a equipe titular estreará no Gauchão.

O Colorado tem o convite de seu ídolo Figueroa para inaugurar o estádio que levará seu nome em Valparaíso. Por uma situação de datas, ainda negocia a viagem para o Chile. Mas a intenção é ir para o país para fazer o jogo amistoso.