icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
08:04

A campanha frustrante do Internacional no Campeoanto Brasileiro deste ano pode ser colocada em números. Com um elenco estrelado, o clube gaúcho tem rendimento de rebaixado no segundo turno da competição e, assim, igualou o pior rendimento nos anos de pontos corridos com 20 clubes, que é de 2007.

Nos 15 jogos da segunda etapa do Brasileirão, o Internacional somou apenas 15 pontos em 45 disputados. Um aproveitamento de 33,33%, contabilizada a derrota para o Atlético-MG, na última quinta-feira. O clube gaúcho está acima apenas de Vasco, Coritiba e Náutico, este já rebaixado, na segunda parte do campeonato.

- É desconfortável, desagradável. É tentar trabalhar seriamente, com força. Você não consegue trazer o resultado apesar da qualidade do grupo e do trabalho do Clemer. É difícil ver o torcedor passar por essas situações - comentou o meia Alex, um dos líderes do elenco alvirrubro.

Atualmente, o Inter é 11° colocado na tabela, com 45 pontos. Posição que traz desconforto aos jogadores e dirigentes, além, claro, da torcida. Está apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento novamente.

A campanha colorada igualou a de 2007. O Inter, na época, tinha os mesmos 45 pontos na 34ª rodada, mas era o 12°. O aproveitamento é igual, 44,1%. Em 2012, ano sempre citado como ruim, principalmente por questões internas de vestiário, o Inter era, nesta rodada, 6° colocado com 51 pontos. Ainda sonhava com Libertadores.

Os colorados estão em Belo Horizonte - chegam em Goiânia na tarde deste sábado, onde treinarão a partir das 17h. O próximo desafio é o Goiás, no Serra Dourada, no domingo.