icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
08:08

O Brasileirão 2014 vai recomeçar na próxima quarta-feira. E os jogos serão truncados, pegados e o Internacional estará melhor. É o que pensa, resumidamente, o técnico Abel Braga. O comandante colorado afirma que os colorados renderão mais na quinta, contra o Corinthians, no Itaquerão.
Com a Copa do Mundo como inspiração - e plano de fundo -, os times irão adotar esquemas e estratégias semelhantes ao que foi visto na competição. Pelo menos é o que espera Abelão.

- Vai começar muito pegado entre as equipes, não tenho dúvida disso. Com algumas exceções. Mas acho que vamos ver no início as equipes retraídas. Foi o tópico básico da Copa, todo mundo esperando. É meio impossível ter uma equipe como a Holanda, que chegou na semi, que teve 120 minutos sem uma chance de gol e perdeu nos penaltis. Se fosse o Brasil, nossa senhora, tinham colcado o Felipão na praça pública. Acho que vai ser assim. Foi a tônica das equipes. E espera - explicou o treinador colorado.

O Inter contratou dois reforços para o período, que chegaram ainda antes do início da Copa: o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Martín Luque. Outros clubes se mexeram mais no mercado.

- Vai ser pegado, vai. Muita gente se reforçou, alguns daqueles vão estar um pouco melhor, nós vamos estar melhor, também. Não tenho dúvida porque fizemos jogos com cinco reservas, com sete reservas contra o Coritiba - disse Abelão.

O Colorado retorna às atividades com o desfalque de Aránguiz, que ainda fará trabalhos físicos especiais a partir de segunda, e Alex, que está machucado. Paulão se recuperou de lesão muscular e deve estar no time que pega o Timão.