Inter esconde projeção de pontos, mas quer estar no top 5 até parada para Copa


Escrito por

O Brasileirão deste ano terá, como o do ano passado, um período de parada. A Copa do Mundo força um espaço de tempo que divide as nove primeiras rodadas do restante da competição. Por isso, o Internacional tem como meta terminar esta primeira parte entre os cinco primeiros times na tabela, ainda que a quantidade de pontos seja mantida em sigilo por Abel Braga.

O treinador preferiu não revelar a pontuação que pretende atingir em nove rodadas. São 27 pontos em disputa. Os primeiros três foram computados no 1 a 0 sobre o Vitória, na noite deste sábado, no Beira-Rio.

- Eu fiz (projeção), mas vou guardar para mim. Minha preocupação é o próximo. Vou comer um churrasco que essa semana não comi e ver São Paulo e Botafogo, observar nosso adversário -comentou Abel Braga.

Quem revelou o objetivo mais conretamente para este início de Brasileirão foi o capitão D'Alessandro. Na parte da quantidade de pontos, seguiu a linha de Abel e não falou em um número. O discurso é padrão, conquistar a maior parte dos 24 restantes. Mas o gringo revelou a meta na tabela.

- O clube faz, com a comissão e diretoria, é de tentar acabar no bolo dos quatro ou cinco primeiros. Mas não podemos pensar lá na frente, é jogo por jogo e sabendo que os três pontos são importantes. O futebol brasileiro está assim, fica no caminho perdendo três ou quatro jogos. Temos que ir jogo a jogo, sabemos que vai ser difícil, mas até a parada da Copa conseguir uma boa posição na tabela - expplicou o camisa 10 colorado.

O Inter tem o domingo e a segunda-feira de folga. A reapresentação acontece na terça-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O Colorado enfrentará o Botafogo, no domingo, na próxima rodada do Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter