icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
13:20

O Internacional bem que tentou, mas ficou no 0 a 0 diante do Coritiba, na noite do último domingo. Os comandado de Clemer finalizaram 28 vezes no Centenário, sendo que 18 não foram em direção ao gol de Vanderlei. O número de conclusões erradas, apesar de ser alto, não é o recorde negativo do time no Campeonato Brasileiro. Em outro tropeço como mandante, na derrota para o Bahia por 2 a 1, foram 23 arremates sem o sucesso esperado. Os números são da parceria LANCE!/FOOTSTATS.

Na oportunidade, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão, o Internacional acertou apenas seis das 29 finalizações que tentou. Coube a Forlán ser o responsável por mais conclusões contra o Tricolor baiano. Foram sete, sendo quatro erradas. Já contra o Santos, em novo revés por 2 a 1, em duelo da 19ª rodada, foram 25 finalizações, sendo 19 erradas. O recordista foi D'Alessandro, com oito arremates, sendo seis sem sucesso.

Contra a Ponte Preta, o jogador com mais conclusões foi Leandro Damião, que retornou ao time após ser ausência em quatro partidas. Ele somou oito finalizações, sendo cinco erradas.

Como não conseguiu superar Vanderlei, o melhor em campo, o Inter caiu para a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, e segue com 1% de risco de rebaixamento. No sábado, o Colorado visitará o Corinthians, no Pacaembu, em duelo da 37ª rodada da competição.