icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
11/12/2013
19:43

Após negociar o centroavante Leandro Damião com um grupo inglês de investidores, o Internacional está próximo de concretizar a venda do atacante Gilberto, que atuou no Brasileirão pela Portuguesa, para o Toronto FC, do Canadá. O valor da negociação gira próximo dos US$ 3 milhões, que bate nos R$ 7 milhões. O atleta tinha contrato com os gaúchos até a metade de 2014.

Os últimos detalhes da negociação estão sendo resolvidos pela parte do atacante. O Inter aceitou a proposta feita pelos canadenses e colocou em prática a ideia de fazer dinheiro - ou jogadores - com o retorno dos jogadores emprestados. Ainda entram nesta intenção os meias Marcos Aurélio e Lucas Lima, que se destacaram na Série B pelo Sport.

O Colorado atravessou o Corinthians e contratou Gilberto após o Pernambucano de 2011, quando o jogador se destacou com a camisa do Santa Cruz. Desde então, porém, não conseguiu se firmar no clube gaúcho e não teve sequência. Foi emprestado para Sport - ainda em 2012 - e Portuguesa, onde se destacou. No início do ano, o clube gaúcho cedeu Marcos Aurélio para os pernambucanos para resgatar o atacante, que acabou não sendo aproveitado com Dunga e emprestado para os paulistas.

Justamente pelo bom Brasileiro na Lusa, Gilberto despertou interesse do São Paulo, que cogitava contratá-lo e usar o atacante Osvaldo como moeda de troca - o lateral Fabrício, também do Inter, é outro alvo. Foram 14 gols marcados com a camisa do time paulista