icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
28/12/2013
08:03

Depois de anunciar os reforços Wellington Paulista e Dida, o Internacional se encaminha para fechar as contratações do zagueiro Paulão e do volante Charles Aranguiz. As duas negociações estão se aproximando de um desfecho positivo e podem ser anunciadas no início de 2014. O zagueiro chegaria em definitivo, enquanto o chileno seria emprestado pela Udinese, clube com o qual o Inter tem boa relação.

O interesse em Paulão é antigo. O clube gaúcho pensou na contratação do defensor, então no Cruzeiro, na metade da temporada. Mas Dunga não quis a chegada de um zagueiro - Ernando, por exemplo, já contratado, poderia ter chegado ainda em 2013.

Após o final do Brasileirão, os dirigentes colorados entraram em contato com os mineiros e ouviram que Paulão não permaneceria. Assim, abriu negociações com o Guangzhou Evergrande, após a confirmação de Abel Braga como técnico. O contrato do jogador que completa 28 anos em fevereiro deve ser de três anos.

- Paulão e o Inter estão conversando. Os clubes também estão definindo a situação - comentou o agente Joseph Lee ao LANCE!Net.

Já as conversas com Charles Aranguiz, apoiador chileno de 24 anos que foi comprado pela Udinese junto à Universidad do Chile, estão mais recuadas. Mas o clube admite que negocia com os italianos, que não tem mais vaga de extracomunitário no elenco. Por isso, repassariam o jogador por empréstimo aos gaúchos em 2014.

- Nossa política não é de falar de nomes, até para não atrapalhar as negociações. Não há nada definido ou fechado sobre o Aranguiz. A Udinese está comprando o jogador, mas não tem mais vaga de estrangeiro no elenco, por isso a negociação - comentou o assessor de futebol Roberto Melo ao LANCE!Net.

Aranguiz chegaria por empréstimo ao Colorado, provavelmente até a metade da próxima temporada. Esses detalhes ainda estão sendo debatidos entre o clube italiano e o Colorado. Segundo a imprensa chilena, o jogador já está acertado com o Internacional.

Vaivém: As principais novidades do futebol brasileiro