icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
27/11/2013
09:14

Com a proposta de utilizar as categorias de base no ano de 2014, o Internacional acaba por fazer investimentos também nos garotos. Logo após o volante João Afonso ser alçado ao time titular, as negociações começaram para que o Colorado pudesse contar com ele no próximo ano. O Colorado irá pagar cerca de R$ 500 mil pela parte dos direitos econômicos. Na categoria júnior, a diretoria também se mexe: o atacante Andrigo, que é assunto desde que tinha 15 anos e era cobiçado por Barcelona e Manchester United, encaminhou sua renovação de contrato por mais três anos com o clube gaúcho. 

Uma das surpresas do Internacional pós-Clemer tem sido o volante João Afonso. Alçado aos profissionais após a efetivação do técnico, rapidamente ganhou espaço no elenco. Demorou duas partidas para ser titular absoluto na função - entrou contra o Santos, em outubro, na Vila Belmiro. Mas o meio-campista não pertence ao Inter, que já se movimentou e acertou a compra do jogador junto ao Novo Hamburgo.

- Sobre o João Afonso, estamos tratando questões como essa dentro da nossa intimidade do departamento de futebol. Oportunamente isso vai ser divulgado e noticiado, após o término do Brasileirão - disse Medeiros.

Depois de se recuperar de uma cirurgia sofrida em 2011, que complicou seu 2012, Andrigo esteve no grupo que se sagrou campeão gaúcho sub-19 na última semana e irá participar da Taça São Paulo de 2014. É um dos nomes que deve alçado ao elenco principal no próximo ano. Segundo o diretor das categorias de base, Orestes Portolan, a negociação para sua renovação de contrato está encaminhada, sem nenhum problema nas conversas.

Andrigo, promessa da base, pode subir para o profissional em 2014 e renovará por três anos (Foto: Reprodução)