icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
08:06

As pessoas que estão presentes no dia a dia no Internacional tem um encantamento do tamanho do Beira-Rio com o chileno Charles Aránguiz. Autor do primeiro gol do Brasileirão deste ano, o meio-campista está em vias de ser comprado pelo clube gaúcho. O otimismo é grande. Abel Braga até brincou com o fato em sua entrevista coletiva e afirmou que empresta dinheiro para a permanência de seu camisa 20.

O chileno tem contrato até agosto. O dono da Udinese (ITA) e do Granada (ESP) exige cinco milhões de dólares, algo já fixado no contrato de empréstimo do meia. E Aránguiz é visto como uma espécie de cheque em branco, já que o Inter tem convicção de que pode lucrar futuramente com o jogador, além do ganho esportivo.

As boas atuaçoes já estão levantando uma preocupação na torcida, que quer que o clube garanta logo a permanência do meio-campista por mais tempo. Todas as bases de um novo contrato com o chileno já estão acertadas desde a primeira negociação, no início do ano.

- O Inter vai adquirir o Aránguiz. Se houver dúvida disso, eu com o torcedor emprestamos dinheiro para comprar - sorriu Abel Braga.

A diretoria também garante que o clube irá conseguir angariar os fundos para fazer a compra. O clube contará com a ajuda de investidores para exercer a preferência e contratar o jogador.

- O Inter tem todas as condições para exercer a preferência. Estamos tratando com reserva, mas a nossa meta é que ele fique no Beira-Rio e construa sua carreira aqui, como outros estrangeiros, e permaneça por várias temporadas. Dando continuidade às alegrias que já deu - comentou o vice de futebol Marcelo Medeiros.

Aránguiz tem cinco gols pelo Colorado e foi escolhido o craque do Gauchão, competição pela qual o Inter se sagrou tetracampeão. O elenco colorado está de folga e se reapresenta na terça-feira.


Apesar da vitória, Abel Braga critica time do Internacional