icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
28/12/2013
19:32

O zagueiro Índio, multicampeão pelo Internacional, está próximo de renovar seu vínculo com o clube gaúcho por pelo menos mais seis meses. O defensor participou de todos os títulos recentes do Colorado, como o bicampeonato da Libertadores e o Mundial e é da confiança de Abel Braga.

Aos 38 anos - fará 39 em fevereiro, o zagueiro afirmou recentemente que pretende ainda atuar por mais dois anos, se possível com a camisa colorada. Pela vontade de Índio, quer acabar a carreira no clube gaúcho. Com a renovação, o jogador poderá participar da reinauguração do Beira-Rio, reformado para a Copa do Mundo, em abril de 2014.

O vice de futebol Marcelo Medeiros conversa com o atleta, que irá para sua décima temporada no Inter, para acertar os últimos detalhes. Ainda há chance de o jogador ficar todo 2014 no clube, mas o valor do contrato pela temporada precisa ser semelhante ao de um vínculo por seis meses.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, o técnico Abel Braga elogiou muito Índio. Afirmou que se pudesse escolher, ficaria com o experiente jogador no clube. O zagueiro será opção para a defesa, setor para o qual o Inter efetuou as contratações de Ernando e está fechado a chegada de Paulão.