icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
12:08

A temporada do Internacional é frustrante. Diretoria, jogadores e torcedores concordam nisso. O clube gaúcho é 11° colocado, com 45 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento. E fez investimentos grandes, principalmente para o setor ofensivo, neste ano. Os dirigentes garantem que as providências necessários já estão sendo tomadas para que o ano que vem seja melhor.

- O problema do desempenho geral no Inter é complexo. Algumas razões nós conseguimos diagnosticar, perfeitamente, e temos encaminhado providências para não acontecer, mas contamos ainda em não terminar nessa situação, de ter uma recuperação e uma posição menos desconfortável - disse o diretor de futebol Luís Cesar Souto de Moura.

O Colorado tem 49 gols marcados no ano. O que o coloca como o terceiro melhor ataque do Brasileirão, junto com o Vitória. Mas levou 48 gols na competição - a quinta pior defesa. O desequilíbrio reflete na tabela de classificação. O grupo está incomodado com o rendimento de 2013, pior do que o do ano passado, quando jogadores admitiram publicamente que o elenco tinha problemas.

- Incomoda, temos um grande plantel. Estmaos tentando, nos esforçando, e acabamos pagando o preço por algum lance. Temos que nos cobrar, avaliar. Todos querem o bem do Inter. Temos que ver isso, temos mais quatro jogos, um jogo difícil com o Goiás e temos condições de reverter a situação - avaliou o goleiro Muriel, um dos que se salvaram na derrota para o Atlético-MG nesta quinta-feira.