icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
08:07

O Internacional começa uma pausa no mundo competitivo nesta sexta-feira. Envolvido na decisão do Campeonato Gaúcho, o clube irá começar os festejos do aniversário de 105 anos em uma nova era. A reabertura do Estádio Beira-Rio é saudada por todos no Colorado como um marco na história recenete.

O aniversário de 105 anos do Inter é nesta sexta-feira. O de 45 anos do Beira-Rio é no domingo, data do amistoso com o Peñarol. Entre as duas datas, há ainda a festa Os Protagonistas, que resgasta os grandes momentos da história dos gaúchos após 69. Nos 10 anos depois da abertura do estádio, o Colorado conquistou o tri brasileiro. Naquela década, ainda ficou oito anos consecutivos sem perder o Gauchão.

Apesar do caráter festivo, os jogadores do Inter dão o tom nas entrevistas coletivas. Rechaçam com veemência que o amistoso será tranquilo para o time alvirrubro e que haja um relaxamento por conta da situação não ser uma competição.

- É tudo de bom. Não tínhamos nossa casa. Sofremos fora dela. Vamos poder jogar o Brasileiro dentro de casa. Domingo tem o jogo do Peñarol, que participou do festival de inauguração. Fico feliz em fazer parte da festa, mas quero ganhar no domngo também - disse o lateral-esquerdo Fabrício, autor do primeiro gol do estádio após sua reforma.

A maior parte dos títulos colorados aconteceram dentro do Beira-Rio. As conquistas das duas Libertadores, em 2006 e 2010, foram em casa. Os títulos brasileiros, também. Assim como a Copa do Brasil de 92. A grande expectativa é que a partir da reabertura do Beira-Rio, isso possa aconteceer. O título nacional, que o Inter não conquista desde a Copa do Brasil de 92, é o grande objetivo da temporada.

Nesta sexta, o clube comemora o aniversário com um banquete em uma casa de eventos de Porto Alegre. No sábado, a festa começa às 20h no Beira-Rio, com a presença de ídolos colorados e a história dividida em décadas. No domingo, a partir das 16h, o confronto com o Peñarol, que integrou o torneio de inauguração com Benfica, seleção do Peru, Seleção Brasileira e Grêmio.