icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
08:26

O dia é de viagem e amistoso para o Internacional. A quarta-feira será do primeiro teste mais forte da equipe de Abel Braga no período de preparação para a retomada do Brasileirão, contra o Metropolitano, no Estádio do Sesi, em Blumenau, às 19h. As principais novidades da equipe colorada serão a presença do lateral-direito Cláudio Winck no meio-campo e Jorge Henrique como titular.

As duas coisas já foram testadas no jogo-treino com o Camboriú. Mas agora será um teste mais forte por conta da qualidade do adversário. Tanto que Abelão
não irá manter a ideia de dividir o time em dois lados e usá-los de maneira separada.

Winck estará ao lado de Willians no meio-campo, como se fosse um dublê de Aránguiz, que está de férias após a eliminação do Chile na Copa do Mundo para o Brasil. Será, pela primeira vez em um jogo mais pegado, quee a presença do agora meio-campista será analisada.

- Vamos chegar bem preparadso, a intensidade dos trabalhoes está sendo muito boa, o ambiente também é maravilhoso. Estamos trabalhando forte, a parte física bem, e vamos chegar bem condicionados no Brasileiro - disse o lateral-direito Gilberto.

Outra novidade também será a presença de Jorge Henrique na vaga que é do meia Alex na teoria. O atacante será utilizado ao lado de Alan Patrick e D'Alessandro e, se o meia não estiver totalmente recuperado, pode ser titular contra o Corinthians, no retorno do Brasileiro, dia 17 de julho.

A grande dúvida é a presença do zagueiro Paulão, que deve ficar de fora. Ainda em processo de retorno após lesão na coxa esquerda, o defensor fez alguns trabalhos com bola, mas não participou do jogo-treino do último sábado. O provável time colorado tem Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Winck, D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.