icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
19:11

As obras continuam andando no Estádio Beira-Rio. Nesta sexta-feira, a Andrade Gutierrez começou a instalação dos refletores na estrutura metálica da cobertura da casa colorada. Nas arquibancadas inferiores, os funcionários da construtora já colocaram 14,5 das 23 mil cadeiras do anel.

Os primeiros dos 404 refletores que vão deixar o Beira-Rio com "iluminação de dia" são colocados na última parte da cobertura, chamada de P4. Terão 2 mil watts de potência e são dos padrões exigidos pela Fifa.

Já no anel inferior, mais da metade dos assentos já foi colocada. Das 23 mil cadeiras que estarão à disposição dos torcedores, 14,5 mil já estão instaladas. A previsão é de que a implantação atinja mil cadeiras por dia e termine em novembro.

Outro ponto importante teve também novo passo: a cobertura. As membranas que irão revestir a estrutura metálica que cobrirá o Beira-Rio já estão no estádio. Ainda não foram colocadas, por conta da ausência das redes de sustentação, semelhantes ao teto do Maracanã. Os responsáveis pela colocação já podem ser vistos na obra do estádio.