icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
12:17

O diretor de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini, anunciou na manhã desta sexta-feira que o atacante argentino Lisandro López é o novo reforço do clube. O Colorado, nos últimos dias, travava uma briga com o Grêmio para ter o jogador, que estava vinculado ao Al Gharafa, do Qatar.

López no momentro se encontra na Argentina e irá a Porto Alegre nos próximos dias para assinar o contrato (ele assinou apenas um pré-contrato), que deve ser de dois anos, e fazer exames. Como ele foi contratado após o fechamento do período de inscrições para a fase de grupos da Libertadores, o jogador somente poderá defender o time a partir das oitavas de final, caso o Internacional se classifique. No caso, ele entraria na cota de três trocas que cada clube que avançar poderá fazer ao fim da atual fase. Já o Grêmio volta ao mercado atrás de um atacante de ponta após as saídas de Barcos e Marcelo Moreno.

Ao ser perguntado sobre o jogador, o meia Anderson, que jogou com Lisandro López no Porto, comentou.

- Trata-se de um ótimo jogador. Mas ainda não falei com ele sobre esse retorno da parceria. Vou esperar ele desembarcar - disse Anderson.

Lisandro López, tem 31 anos, foi revelado pelo Racing e se destacou com as camisas do Porto e Lyon.  No Porto, é um grande ídolo. Foi  tetracampeonato nacional (2005/2006, 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009) do clube. O atacante ainda faturou duas Copas de Portugal e uma Supercopa de Portugal pelo Porto marcando, no total, 63 gols em 143 partidas. Já com a camisa do Lyon, ele marcou 82 vezes em 163 partidas, além de ter conquistado uma Copa da França e uma Supercopa da França. No Al Gharafa são 20 gols em 40 partidas.