icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
18:07

O Internacional alcançou nesta quarta-feira a marca de 120 mil sócios-torcedores no Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. Assim, o Colorado se consolida na liderança entre os clubes brasileiros e também nas Américas.

Nesta tarde o Inter registrou 120.002 sócios no Torcedômetro do Movimento por um Futebol Melhor, mantendo o primeiro lugar absoluto. Em segundo está o Grêmio, com 77.662, seguido pelo Cruzeiro, com 59.176 associados.

Nas Américas, o Internacional assumiu o primeiro lugar que, até o ano passado, pertencia ao River Plate. O clube argentino tem hoje "mais de 90 mil sócios", segundo página oficial. Em 2013, o River tinha cerca de 123 mil sócios, segundo estudo divulgado pela consultoria argentina Euromerica Sport Marketing.

Como integrante do Movimento por um Futebol Melhor, o sócio-torcedor do Internacional tem descontos e benefícios todos os dias em centenas de produtos e serviços, além de concorrer a prêmios também diários, como carros 0 km, vales-combustível, vales-compra e geladeiras estilizadas.

Há exatamente um ano, o Inter passou a fazer parte do Movimento e a oferecer todos os benefícios aos seus sócios-torcedores. Neste período, o quadro de associados do clube cresceu cerca de 20 mil novos sócios, o que corresponde a um incremento de 20%. Resultado fundamental para a economia do clube.

O Colorado é ainda o clube brasileiro com maior adesão de sócios-torcedores em comparação ao total estimado de sua torcida. O Inter tem cerca de 4,8 milhões de torcedores em todo o país, com 2,5% deles como sócios-torcedores. Em comparativo com o Flamengo, que tem a maior torcida do país, estimada em cerca de 33,2 milhões de torcedores, o número de sócios (55.729) representa 0,16%.

Ao todo, o Movimento por um Futebol Melhor reúne cerca de 730 mil sócios de 53 clubes. Os benefícios são oferecidos por 14 empresas: Ambev, Unilever, Danone, Pepsico, Burger King, Bradesco, Netshoes, Sky, TIM, BIC, Editora Abril, Raízen, Opte+ e Multiplus. Para utilizar os benefícios, basta estar em dia com a mensalidade e identificar-se nos mais de 4.000 pontos de vendas do país como sócio-torcedor. Para conhecer todos os produtos e serviços com descontos e como participação da Promoção Sócio-Torcedor Sempre Ganha, acesse www.futebolmelhor.com.br.