icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
13/11/2013
14:54

A trajetória até a zona de classificação para a Libertadores no ano que vem é amarga - o clube está em 10º lugar - , restando cinco rodadas para o término do campeonato. Mas o Internacional resolveu engordar suas contas com doce, anunciando esta semana uma parceria com o segmento alimentício.

O Colorado irá associar a sua imagem a uma linha de balas de gelatina. As embalagens ficarão expostas nas gôndolas do mercado varejista do Sul do país, no formato e nas cores das camisas do Colorado, ao preço sugerido de R$ 7.

Disponível nas versões vermelha, branca e retrô – esta última, alusiva ao uniforme usado pelo time nos anos 70, quando o sagrou-se tricampeão brasileiro - as balas, fabricadas pela empresa Docile, têm sabor marshmallow e serão comercializadas em pacotes de 100g, com o escudo do clube gaúcho.

A expectativa da diretoria do clube é que sejam vendidas 40 mil unidades até o final de 2013.

- O doce é um gênero de produto muito consumido por esse público jovem. Ao voltarmos nossas atenções a ele, podemos ampliar as possibilidades de geração de receitas para o clube - argumenta Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Inter, salientando que a partir de 2006, quando realizou ume reforma na sua área de licenciamento, o clube tem procurado valorizar a associação de sua imagem a produtos do segmento alimentício.

Atualmente, o portfólio de produtos do gênero do clube é composto por 15 itens - champanhe, cerveja, água, arroz, biscoitos, pirulito e molho de tomate, entre outros.