Inter se apoia em aproveitamento de 80% e busca ‘roubar’ pontos fora

Técnico Talmo ao lado de Montanaro, gestor de vôlei do Sesi (Foto: Reprodução/Twitter)
Técnico Talmo ao lado de Montanaro, gestor de vôlei do Sesi (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

O Internacional começa neste domingo a caminhada fora de casa no Campeonato Brasileiro. Até a parada para a Copa do Mundo, os colorados jogarão quatro jogos longe de Porto Alegre. Com mais de 80% de aproveitamento como visitante até o momento na temporada, o time de Abel Braga tem como ideia "roubar" pontos dos adversários principalmente no período anterior à parada para a Copa do Mundo.

O Colorado jogará com Botafogo, no domingo, depois Criciúma, dia 18 de maio, Coritiba, dia 22, e Fluminense, dia 31. São os quatro adversários colorados nas nove primeiras rodadas do Brasileirão. A meta, obviamente, é resgatar o maior número de pontos possíveis nos 24 possíves. Nesses, claro, os dos jogos longe do Rio Grande do Sul.

- Jogar fora de casa sempre tem um peso muito grande. Eu vejo que jogar fora no início, dos 9 jogos, o máximo que você puder roubar, vai ajudar para depois da Copa. Fora de casa seria buscar ao menos um ponto. O importante é pontuar - comentou o zagueiro Paulão.

Até o momento, o Inter tem 81,48% de aproveitamento como visitante. Foram sete partidas entre Gauchão e Copa do Brasil. A vitória por 6 a 1 para o Remo, em Belém, e outros oitojogos no Estadual. Seis vitórias, um empate - o clássico Gre-Nal, na Arena - e uma derrota, para o Veranópolis. Neste domingo, o Inter tenta a primeira no Brasileiro. Enfrentará o Maracanã, palco de Copa do Mundo.

- Hoje renovado, com o peso da Copa. É muito difícil a torcida apoia demais. Tem o peso do estádio. Mas quem chega lá por um grande clube não pode pensar muito. A ideia é ir bem em qualquer estádio. Tem que pensar em ir bem. Vai partir de nós. O resultado aparecerá dependendo de nós. O mínimo que podemos pensar é um empate - completou o camisa 25 colorado.

O Inter deve definir sua escalação no treinamento da tarde desta quinta-feira. O certo é que Gilberto está fora da partida, por força de contrato. A tendência é que Alex participe do jogo e o Inter repita a escalação que venceu o Vitória na estreia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter