icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
08:05

O final do ano se aproxima. E com ele a necessidade de os clubes de futebol iniciar a colocar em prática o planejamento para temporada que se iniciará no próximo ano. O Internacional, porém, protela um pouco a tomada de decisões. Por exemplo, o período de pré-temporada no Chile, que não está definido ainda por conta da espera pelo novo técnico.

A diretoria de futebol concordou com o convite feito ao clube de disputar um amistoso em Valparaíso para inaugurar o estádio Elias Figueroa, ex-zagueiro e ídolo dos colorados. Ainda faltam detalhes burocráticos da negociação, como valores e questões financeiras do acordo. Mas outro ponto também é determinante: a escolha do novo profissional que irá comandar a equipe em 2014.

- Temos de esperar também a definição do novo treinador. A opinião dele pesa porque influencia diretamente na preparação para a temporada - disse o diretor de futebol Luis Cesar Souto de Moura ao LANCE!Net, afirmando que algumas decisões estão sendo adiadas para o novo treinador poder opinar.

O amistoso que o Inter deve protagonizar está marcado para o dia 15 de janeiro, segundo Figueroa. O Inter, inicialmente, disputaria o jogo e permaneceria um período em solo chileno para realizar treinamentos.

Enquanto briga para se distanciar da zona de rebaixamento, o Inter ainda convive com a indefinição sobre o comando em 2014. Clemer pode ser efetivado, mas a tendência é que Abel Braga volte a ser procurado pela direção para o próximo ano.