icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
15:00

O clássico Gre-Nal já marcou a trajetória de Luan, 21 anos completos nesta quinta-feira. O garoto começou sua caminhada como titular no jogo do dia 9 de fevereiro, na Arena, que terminou empatado em 1 a 1. Agora, chega para a primeira partida da final do Gauchão como alvo de atenção especial por parte do Inter.

Quem garante é o próprio Abel Braga. Não que vá fazer marcação individual. Até porque, pela função que Luan exerce, fica difícil. No atual esquema de Enderson Moreira, joga à frente de uma linha de quatro jogadores, com liberdade para se movimentar, enquanto Barcos fica na referência. Na última partida, Luan deu assistência para Dudu marcar e deixou o dele.

- Merece, claro que merece (atenção especial). E o Luan é um jogador difícil de ser marcado, porque se movimenta por tudo que é lado, não para. É um jogador de grande valor - avaliou Abelão.

O meia-atacante também é assunto entre os jogadores. Gilberto, outro jovem do clássico, em sua entrevista, afirmou que espera que ele caia pelo seu lado. Diz que os "rápidos" sempre escolhem jogar em cima dele.

- Os jogadores rápidos sempre atuam no meu lado (risos). Tenho que manter a mesma atenção dos últimos jogos. Ele é um jogador que vem se destacando e tem que ter uma atenção, mas não vou deixar de jogar. Vou marcar e ele vai ter que correr atrás depois - disse Gilberto.

O Inter está confirmado para o jogo, com Rafael Moura de volta. Já o Grêmio não deve ter mudanças para a final. A tendência é que jogue pela quarta vez consecutiva com a mesma formação.