icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
27/12/2013
12:00

Após apresentar oficialmente o goleiro Dida e o centroavante Wellington Paulista, o Internacional tem mais um jogador contratado para o ano de 2014. Trata-se do lateral-esquerdo e meia Alan Ruschel, que disputou parte da Série B com a Chapecoense e está suspenso por doping até março do próximo ano. O jogador tem um pré-contrato assinado com os gaúchos e já treina com o time sub-23, que irá disputar o início do Campeonato Gaúcho.

O atleta trabalha para conseguir uma diminuição de pena pelo doping. Pego no exame em julho, foi punido inicialmente com seis meses. Em agosto, a pena aumentou para oito meses. A assessoria jurídica do lateral-esquerdo já trabalha para reduzir a pena junto ao STJD. O jogador foi punido por ter dado positivo para um diurético, que pode mascarar outras substâncias.

Imediatamente após o término da pena, seja em janeiro, com uma redução, ou em março, o Inter o contrata até o final de 2014. Depois dos primeiros meses como jogador colorado, um vínculo mais longo deve ser assinado, após avaliação mais criteriosa.

- Nós temos um pré-contrato assinado com o Alan. O jogador e sua assessoria jurídica já trabalham para ter a redução da pena. Os profissionais que auxiliam o jogador são competentes e o Inter aguarda o desfecho. Vamos assinar assim que ele estiver livre da pena - comentou o assessor de futebol Roberto Melo ao LANCE!Net.

Alan já está treinando com o time sub-23 colorado, que faz preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2014. O interesso dos colorados na contratação do lateral é antigo. No início do ano, quando o jogador se transferiu do Juventude, onde se destacou no Gauchão, para a Chapecoense, quase acabou no Colorado. Depois, em junho, Inter e o time catarinense se acertaram para a liberação do jogador. Só que no último momento, a negociação se complicou. O Corinthians também tinha interesse em Alan e quase fechou sua negociação, mas recuou após a punição pelo doping.

VEJA A APRESENTAÇÃO DE DIDA E WP9