icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
10:31

Um dos jogadores que Abel Braga já conhece no elenco colorado é o goleiro Muriel. O camisa 1 subia das categorias de base quando o treinador estava no clube, em 2008. Pois o comandante reencontra o defensor da meta colorada em outro momento, titular absoluto - ainda que contestado por parte da torcida e imprensa. O treinador afirmou que o Inter está aberto para a chegada de um goleiro de nível de seleção, mas elogiou o comandado e disse que a busca para a posição não é prioritária.

- Acho que o Muriel terminou o camponato muito bem. Há pouco, o colega citou os números que a defesa sofreu, mas nos três últimos jogos não sofreu gol. Terminou bem, o Índio, o Juan. Fabrício. Não sofrer gol era fundamental nos três jogos. Ele foi bem - iniciou Abelão.

Na pergunta, foi citado o nome de Jefferson, aventado como uma das possibilidades, e de Diego Cavalieri, comandado por Abel no Flu. Martin Silva também chegou a interessar ao Colorado, segundo o empresário do jogador, mas está encaminhando um acerto com o Vasco para a próxima temporada. Abel também confia no crescimento de Muriel com a presença de Marquinhos, seu preparador de goleiros.

- Falam de goleiro de nível de seleção (Jefferson e Cavalieri). Todo grande jogador é bem vindo. Mas colocar que é uma posição prioritária, não sei dizer. Tenho treinador de goleiros que jamais vi igual. Goleiro nos clubes que eu trabalho, começa sempre uma hora antes, independente do horário do treinamento. Esse treinador colocou o goleiro da minha equipe nos Emirados, com 120kg, como titular da seleção. Trabalhou na Seleção Brasileira, na seleção do Japão... - elogiou Abelão.