icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
19/12/2013
17:55

A equipe de futebol americano San Francisco 49ers, da NFL, assinou um contrato de naming rights com a Intel. A empresa de tecnologia americana passará a ser uma das sócias fundadoras do novo estádio do time. Como parte do acordo, que terá início em 2014, a Intel terá o naming rights para as áreas de pedestres do estádio. A parte do equipameno esportivo atualmente conhecida como Noroeste Plaza será nomeada Intel Plaza.

O 49ers vai trabalhar com a empresa para integrar os produtos da Intel com a sua base de clientes. A empresa ficará ainda encarregada de desenvolver novas tecnologias de segurança em todo o estádio. O acordo também inclui um grande pacote de hospitalidade, bem como os direitos de publicidade de rádio e televisão.

Embora nenhum detalhe financeiro do contrato selado entre as partes tenha sido divulgado, é provável que a Intel esteja pagando por um período inicial de dez anos, a exemplo do que ocorre com acordos semelhantes assinados por outros sócios fundadores do estádio, como a cervejaria Anheuser-Busch, a Sony, o Yahoo e a NRG Energy.

- Não há lugar melhor do que o coração do Vale do Silício (região na Califórnia onde estão localizadas diversas empresas americanas de tecnologia) para mostrar o melhor que a tecnologia tem para oferecer, e nós estamos muito orgulhosos de apoiar o 49ers com a missão de definir e melhorar a experiência dos fãs no dia do jogo - disse Deborah Conrad, chefe de marketing da Intel.

- Esta é realmente uma parceria natural entre duas icônicas organizações da área da baía e estamos animados para envolver os fãs de maneiras totalmente novas - concluiu Conrad.