icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
01/07/2014
07:00

A 17 dias da retomada do Brasileirão, o Corinthians, uma das equipes que mais se reforçou para o período pós-Copa, vive o momento de entrosar os novos jogadores ao atual elenco alvinegro.

Ao todo, são quatro novidades em relação ao time do primeiro semestre: Elias, Lodeiro, Ángel Romero e Anderson Martins. Como o primeiro já está no grupo corintiano desde abril e o segundo sequer chegou, já que estava jogando a Copa do Mundo pelo Uruguai, são os dois últimos que “lutam” contra a timidez no entrosado elenco do Timão.

Em conversa com o LANCE!Net no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio contou como estão os primeiros dias de Romero e Anderson no Corinthians. Após dez dias de concentração em Extrema, o paraguaio foi enaltecido pelo goleiro alvinegro.

– Ele foi bem elogiado depois do jogo-treino. Ele chegou um pouco tímido, mas já está bem entrosado com o grupo. É importante recebermos bem novos jogadores. Eu fui bem recebido quando cheguei. Me senti bem e consegui mostrar meu futebol. Acredito que com ele também será assim – afirmou Cássio, lembrando o duelo contra o São Bernardo, no último sábado, em que o Timão venceu por 4 a 1.

Sobre Anderson Martins, a situação é semelhante. A diferença é que o zagueiro do Al-Jaish chegou ao Timão apenas no fim da estadia do grupo no sul de Minas Gerais. Ainda sem condicionamento ideal, ele faz treinos físicos separado do restante do elenco até estar apto a ser integrado de vez à equipe.

–  O pessoal chega mais quietinho, mas com o tempo vai se entrosando. Ele (Anderson) conversa com jogadores com quem tem mais intimidade, por já conhecer. Com o passar do tempo ele vai se entrosar   – explicou o camisa 12, se referindo à amizade entre Anderson Martins e Fagner, ex-companheiros de Vasco, no ano de 2011.