icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
16:54

O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, realizará, no dia 29 de novembro, o seu primeiro torneio para crianças de 6 a 10 anos. O campeonato será na sede do Instituto, em Alphaville, e tem como objetivo oferecer para os tenistas experiência em competições.

Para o torneio, o Instituto Tênis convidou atletas de outras cidades e estados do País. A expectativa é de que aproximadamente 50 crianças participem do evento, incluindo os 19 atletas da equipe da instituição nesta faixa etária.

- O Instituto Tênis tem se empenhado bastante no trabalho com os atletas desta idade. Receber outras crianças no centro de treinamento é uma oportunidade para mostrarmos o ambiente que cultivamos, além de detectar aquelas que mais se identificam com a nossa cultura - comentou Cristiano Borrelli, diretor-executivo do Instituto Tênis.

O trabalho com crianças de 6 a 10 anos foi iniciado pelo Instituto Tênis este ano e denominado como "Pré-equipe do Instituto Tênis". Atualmente, é composta por 19 tenistas, que recebem apoio multidisciplinar e treinamento para se tornarem atletas de alto rendimento. "Ao abrirmos espaço para a pré-equipe, proporcionamos aos pequenos um ambiente propício para o crescimento, com bons exemplos e foco em competitividade", finaliza Borrelli.

Atualmente, o Instituto Tênis treina e participa da formação de 38 atletas, sendo 7 da equipe feminina, 12 da equipe masculina e 19 da pré-equipe.