icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
13:36

Com atuação inspirada de seus meio-campistas, o Arsenal atropelou o Aston Villa, neste domingo, no Emirates Stadium, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Giroud, Özil, Walcott, Cazorla e Bellerin anotaram os gols do triunfo dos Gunners, que estão em quinto, com 42 pontos. Já o time de Birmingham vai se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 22.

O Arsenal começou sufocando o adversário, criando a primeira chance logo no primeiro minuto, mas Okore travou o arremate de Walcott. Aos oito, Giroud recebeu passe magistral de Özil, tocando na saída do goleiro para abrir o placar no Emirates.

O time de Paul Lambert tentava dar a resposta, mas pouco ameaçava a meta de Ospina. Já o Arsenal criou chances mais claras de gol, como a bola na trave de Cazorla. Na melhor chance dos visitantes, Weimman cabeceou e o goleiro dos Gunners evitou o empate.

Na segunda etapa, o time londrino transformou a ampla superioridade em gols. Aos dez, Özil recebeu de Giroud e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Walcott chutou com categoria para configurar uma goleada dos Gunners.

Cazorla, de pênalti, marcou o quarto gol dos donos da casa. E ainda houve tempo para o lateral Bellerin deixar o seu já nos acréscimos. No último lance da partida, Ospina fez uma linda defesa em chute de longe de Westwood.