icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
07:43

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna será homenageado pela atleta Mirlene Picin na próxima edição do Campeonato Mundial de Esqui Nórdico. O evento será disputado de 18 de fevereiro até 1 de março, em Falun, na Suécia. A esquiadora disputará provas com um gorro alusivo ao capacete verde e amarelo do piloto. O projeto acontece em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

- Quero levar os valores que guiaram a vida de Ayrton como atleta e como pessoa para esse campeonato. Por isso o simbolismo de usar algo tão característico dele - declarou a esportista.

Mirlene competirá pela quarta vez consecutiva no Mundial. As outras participações ocorreram em Liberec (2009), Oslo (2011) e Val di Fiemme (2013). A esquiadora disputará as provas de 5 km de distância, na modalidade Skating, e também na Sprint, de 1,2 km, no estilo clássico.

- Vou competir em um país onde o esqui e o automobilismo são paixões nacionais. A imagem de Senna ainda é muito forte na Suécia e por isso resolvi fazer essa homenagem - disse a esquiadora.