icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
15:14

A rede global de provas de triatlo Challenge Family inicia a sua segunda edição em Florianópolis. Depois do sucesso da primeira, que reuniu mais de dois mil atletas em novembro, em Jurerê Internacional, o Challenge Florianópolis abre suas inscrições no próximo domingo.

A prova é uma das principais do mundo em triatlo e é a mais famosa em “half distance”. São 1,9km de natação, 90km de ciclismo e mais 21,1km de corrida, percorridos individualmente ou em duplas. O Challenge Florianópolis 2015 será realizado nos dias 28 e 29 de novembro. As inscrições estarão disponíveis em www.blueticket.com.br.

Um dos responsáveis pela organização do evento, Carlos Fernando Menezes, diretor da Dash Sports, afirma que este é um marco para o esporte no Brasil, principalmente para Florianópolis.

- A cidade está se consolidando como o berço latino do triatlo mundial. O Challenge já tem 42 provas pelo mundo e se fortalecer em Santa Catarina respalda o potencial do Estado para continuar incentivando o setor - disse.

Na primeira edição, o evento recebeu atletas do mundo inteiro. Além da prova de triatlo principal, a novidade foi a realização de uma prova apenas para as mulheres,a Challenge Women, e outra exclusiva para as crianças, Challenge Junior.

 O triatleta australiano Chris McCormack, considerado um dos melhores do mundo, foi um dos entusiastas da escolha de Florianópolis como sede de uma etapa do Challenge.

- Ter etapas do Challenge na América Latina é um sonho se realizando. Florianópolis é um destino impressionante e o percurso encoraja os atletas a competir em seus limites, enquanto tentam correr contra o relógio e contra seus rivais - disse o triatleta australiano.