icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
17:05

Em nota publicada no seu site oficial, o Flamengo explicou o descontentamento com o resultado do julgamento de André Santos no STJD, na tarde desta sexta-feira. O clube, inclusive, ameaçou ir à Corte Arbitral do Esporte (CAS), órgão máximo de justiça desportiva internacional, para tentar anular a punição que acabou gerando a perda de quatro pontos na classificação final do Campeonato Brasileiro de 2013.

Com a punição, o Rubro-Negro encerrou o Brasileirão apenas uma posição acima da zona de rebaixamento - a 16ª - com 44 pontos somados.

Confira a nota na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a decisão do Pleno do STJD, que condenou o clube pela escalação do atleta André Santos no último, e comemorativo, jogo do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo reitera sua total convicção de que o atleta tinha perfeitas condições de jogo, posição esta corroborada em pareceres de grandes juristas desportivos, além do depoimento do ex-diretor geral da comissão disciplinar da Fifa, órgão máximo do futebol mundial.

De forma a defender os resultados efetivamente obtidos em campo e em respeito ao torcedor / consumidor brasileiro - que acompanhou o campeonato inteiro e espera que a classificação dos times participantes reflita tão somente o seu desempenho esportivo - o Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às côrtes superiores de justiça esportiva internacional."