icons.title signature.placeholder Walace Borges
19/12/2013
11:44

O Botafogo pode viver um drama com um jogador importante a partir da próxima semana. Bruno Mendes, que tem o contrato de empréstimo terminando no dia 31 de dezembro, recebeu uma sondagem do Atlético-PR e pode deixar o clube sem nenhuma compensação financeira.

O atacante está insatisfeito com a maneira como foi tratado no clube, ficando quatro meses sem jogar devido a problemas particulares (Bruno estava em litígio com o ex-empresário dele, Gustavo Arribas) e perdendo grande parte da temporada. De acordo com pessoas próximas a ele, uma permanência no Alvinegro não está descartada após a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, mas a decisão só será tomada a partir da semana que vem. 

Como, a princípio, o Furacão se interessou por Bruno Mendes para um empréstimo, o Botafogo não receberia nada por esta negociação. O clube teria 25% dos direitos econômicos do jogador caso ele fosse negociado no período em que esteve emprestado em General Severiano. Entretanto, o vice de futebol Chico Fonseca se limitou a responder que "os empresários do Bruno (Mendes) vão decidir isso".

Desde que chegou ao clube, em 2012, Bruno Mendes fez 34 jogos com a camisa do Alvinegro tendo marcado 11 gols. No ano passado, brilhou logo quando chegou e criou sobre si uma grande expectativa. Porém, este ano, ele teve uma queda de rendimento e perdeu espaço no time de Oswaldo de Oliveira.