icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
10/06/2014
18:14

O atacante alemão André Schürrle, que defende o Chelsea (ING), apontou o Brasil como o favorito para ganhar a Copa do Mundo de 2014.

- Acredito que o Brasil é o grande favorito para ganhar o Mundial, eles estarão jogando em casa. Mas no fim, talvez, eles tenham que passar por nós para se tornarem campeões - afirmou o camisa 9, projetando um encontro na semifinal caso Brasil e Alemanha terminem a primira fase como líderes dos grupos A e G, respectivamente.

No clube inglês, Schürrle é companheiro de quatro brasileiros da Seleção: Oscar, Willian, David Luiz e Ramires. Nos momentos que antecederam a Copa, eles falaram sobre o assunto. Agora, é "cada um na sua".

- Meu colegas brasileiros falaram bastante da Copa, de como a população via e esperava. Agora, porém, não temos mais contato. É cada um com a sua seleção (risos).

O jogador, que não é titular absoluto no Chelsea, faz a função de falso 9 na equipe, a mesma que está cotada para fazer na seleção da Alemanha. Com a lesão de Marco Reus, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no último amistoso preparatório, diante da Armênia, o técnico Joachim Löw deve optar por recuar Mario Götze e promover a entrada de Schürrle ou Podolski no ataque.

A seleção alemã estreia na Copa no próximo dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante de Portugal.