Iniesta revela que teve ‘pequena depressão’ antes da Copa do Mundo

Nike promove meia maratona em Buenos Aires
Nike promove meia maratona em Buenos Aires

Escrito por

O gol de Iniesta na final da Copa do Mundo de 2010, que deu o título à Espanha na decisão contra a Holanda, não serviu apenas para garantir o troféu para a Fúria, mas também para ser o símbolo da superação do jogador. Em entrevista à revista francesa "So Foot", o jogador revelou teve diversos problemas pessoais antes do torneio, e que abalaram bastante o seu estado mental.

- Eu passava por uma pequena depressão, mas todos passam por algo assim ao menos uma vez na vida, não é verdade? Tive vários problemas pessoais que se acumularam, também tive problemas físicos... Eu me sentia frágil - disse Iniesta, que até falou sobre a informação de que seu gol fez crescer a taxa de natalidade nove meses depois:

- Saber que dei felicidade ao povo é a melhor recompensa. Se participei do aumento de natalidade no país então, é melhor.

Ainda em relação ao gol em cima da Holanda, o craque do Barcelona fez questão de dividir os méritos com o físico Sir Isaac Newton. Ele lembra que precisou aguardar no lance para chutar na hora certa.

- Antes de bater na bola, tive que esperar que ela baixasse um pouco. Se não esperasse, não teria marcado. Deixei que a gravidade fizesse o seu trabalho, isso foi Newton! Já vi esse lance muitas e muitas vezes, junta todas as palavras positivas que existem no dicionário, esse é o meu sentimento - explicou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter