icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
13:22

Bastaram 190 minutos em campo pelo Corinthians para Romero cair nas graças da Fiel. Recém-contratado do Cerro Porteño, o jovem paraguaio de 22 anos de idade assumiu a condição de titular diante do Palmeiras, no clássico disputado no último domingo. Contente, o atacante mostrou-se orgulhoso pela forma como foi acolhido pela torcida do Timão.

Nos três jogos disputados por Romero na Arena Corinthians, o atacante teve seu nome gritado por torcedores. Titular contra Bahia e Palmeiras, o jovem foi substituído no fim de ambas as partidas ao vibrante som de "Romero! Romero! Romero!" vindo das arquibancadas.

– Fiquei muito contente por isso. Quando saio de campo e aplaudem da maneira como me aplaudiram, me sinto muito bem. Em tão pouco tempo, tive oportunidade de mostrar meu trabalho e isso é importante porque sou jovem e em pouco tempo já fui ovacionado. Isso é um orgulho para mim – afirmou o atacante ex-Cerro Porteño, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

Contratado pelo Corinthians no início de junho, Romero rapidamente se entrosou com o elenco alvinegro e, após duas rodadas do Campeonato Brasileiro na retomada pós-Copa, deixou Romarinho e Luciano "para trás" e assumiu a titularidade ao lado de Guerrero.


Na primeira vez em que começou jogando, contra o Bahia, na última quarta-feira, anotou seu primeiro gol pelo Timão. Uma semana depois, Romero analisou a mescla de emoção pelo tento e pela condição de titular.

– Fiquei muito contente. Muito contente por marcar gol, mas mais ainda por ser minha primeira partida como titular. Foi um momento muito bom. Fiquei contente pelo primeiro gol. Que seja o primeiro de muito mais – comentou o camisa 11 do Timão.

Mantido como titular pelo técnico Mano Menezes, Romero teve atuação de destaque no clássico contra o Palmeiras. Apesar de não balançar as redes, "atormentou" a defesa palestrina com dribles, chutes e muita correria.

– Palmeiras fez também uma boa partida. Foi uma partida equilibrada no primeiro tempo. No segundo tempo fomos superiores ao Palmeiras. Mas eles são uma grande equipe que tem um grande treinador que com o tempo vai implementando seu trabalho. Ganhamos de um grande rival – destacou o paraguaio, lembrando o placar de 2 a 0 aplicado pelo Timão sobre o Verdão na Arena Corinthians.

Com Guerrero suspenso, Romero está praticamente garantido entre os titulares para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Romarinho e Luciano, hoje reservas, devem disputar a vaga do peruano.