icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
12:38

Joel Santana topou treinar mais uma seleção africana. Só que desta vez o idioma não será obstáculo, porque o acerto é com a seleção de Angola, um dos países do continente que falam português. A informação é do colunista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo".

O treinador tem chegada prevista em Angola para a quinta-feira, quando assinará contrato.

Joel treinou a África do Sul pouco antes da Copa-2010. Ele chegou a dirigir o time durante a Copa das Confederações-2009, quando protagonizou a famosa entrevista na qual pode mostrar os seus dotes de proeficiência na língua inglesa. O treinador virou alvo de brincadeiras, sempre levadas com bom humor. O jeito Joel de falar inglês inclusive o transformou em garoto-propaganda, dando-o a chance de participar de alguns comerciais.

A seleção angolana, que esteve na Copa-2006, tem um representante no futebol brasileiro: o atacante Geraldo, do Coritiba. Na nova missão na África, Joel vai substituir o uruguaio Gustavo Ferrin.

O último emprego de Joel Santana no futebol havia sido o Bahia, mas ele deixou o clube após uma surra de 7 a 3 dada pelo Vitória. O nome do Natalino chegou a circular no Vasco depois da saída de Dorival Júnior, mas não houve avanço e o time da Colina fechou com Adilson Batista.