icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
20:32

O atacante Everton Costa teve uma miocardite – uma inflamação no músculo cardíaco – e, por isso, sofreu a arritimia na partida de quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil. O atleta passou por exames desde que desmaiou em São Januário, mas passa bem e deve ser liberado ainda hoje do hospital Quinta D'or.

O diretor do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, e o cardiologista Gustavo Gouvea, que acompanha o caso do atleta, vão conceder entrevista após o jogo contra o América-MG para dar detalhes do ocorrido. Pouco depois de ser substituído, Everton Costa desmaiou no banco de reservas e foi levado à unidade.

O clube emitiu uma nota oficial no início desta noite. Confira:

"O jogador Everton Costa foi submetido a uma ressonância magnética do miocárdio (coração), que detectou uma miocardite (processo inflamatório do músculo cardíaco) causadora da arritmia apresentada pelo atleta na última quarta-feira (16). O Diretor Médico do Vasco, Clóvis Munhoz e o cardiologista Gustavo Gouvea, designado pelo clube para acompanhar o atleta, concederão entrevista coletiva após o jogo deste sábado para dar mais detalhes sobre o caso."