icons.title signature.placeholder RADAR /LANCEPRESS!
28/11/2014
15:58

O Hospital Albert Einstein divulgou novo boletim médico sobre a situação de Pelé na tarde desta quinta-feira. De acordo com os profissionais envolvidos no tratamento, o quadro de saúde do Rei está evoluindo e ele apresentou nova melhora, pela segunda vez seguida. Apesar de continuar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fazendo tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), não foi encontrada nenhuma infecção sistêmica.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido. O paciente respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica. O paciente alimenta-se normalmente por via oral", informou o hospital.

O ex-jogador deu entrada no hospital nesta terça-feira para passar por avaliação por conta de cirurgia para a retirada de cálculos ("pedras") nos rins, uréter e bexiga. Durante a checagem, foi constatada uma infecção no local e o Rei do Futebol foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

Ainda na noite desta quinta-feira, Pelé tranquilizou a todos publicando uma mensagem em seu Twitter oficial afirmando que "passa bem" e que "isso não é nada sério". O Rei agradeceu o apoio dos fãs e disse que espera começar o ano novo com a saúde renovada.