IndyCar segue para a Califórnia com a segunda etapa da temporada 2014


Escrito por

A temporada da IndyCar começou à todo o vapor no último domingo de março, em St. Petersburg. Agora, as equipes voltam suas atenções à California, no circuito de Long Beach, para a segunda etapa do ano, num local que ainda não viu vitórias brasileiras na Indy.

- Long Beach é um lugar muito gostoso de correr, mas é um circuito de rua bem traiçoeiro. Então, a gente tem de ter muita atenção para preservar o carro porque, de outro modo, fica pelo caminho - comentou Helinho, ao LANCE!Net.

O australiano Will Power, vencedor da primeira etapa, lidera o campeonato com 53 pontos, seguido por Ryan Hunter-Reay, com 40, e Helio Castroneves, com 36. E o brasileiro já começou bem a etapa, sendo vice-líder do primeiro treino livre, atrás apenas de James Hinchcliffe.

- O Team Penske começou muito bem a temporada com a vitória do Will e o meu terceiro lugar em St. Petersburg. Foi uma maneira importante de começar o campeonato e confirmou o bom trabalho que fizemos na pré-temporada. Para mim não foi a corrida dos meus sonhos porque eu realmente tinha carro para vencer - completou Helio.

No ano passado, o vencedor da etapa foi o japonês Takuma Sato, com a A.J. Foyt, seguido por Graham Rahal e Justin Wilson. Helio Castroneves não fez boa prova, terminando em 10º lugar, enquanto Bia Figueiredo foi a 14ª e Tony Kanaan abandonou.

A etapa tem início nesta sexta-feira, com os treinos livres na pista de Long Beach. Amanhã, teremos os treinos de classificação, em duas sessões com grupos diferentes e, depois, duas rodadas para definição da pole. Já no domingo, a corrida acontece às 20h40 (horário de Brasília).

Confira o cronograma de Long Beach da IndyCar:

Amanhã:

Treino livre - 4h
Classificação - Rodada 1 Grupo 1 - 20h15
Classificação - Rodada 1 Grupo 2 - 20h35
Classificação - Rodada 2 - 20h55
Classificação - Rodada 3 - 21h15

Sábado:

Treino final - 4h
Corrida - 20h40

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter