icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
18:21

A lista de títulos do zagueiro Índio é extensa. Das maiores de um jogador em um clube. Mas ainda não tem um título nacional. Por isso, o zagueiro coloca o Campeonato Brasileiro como um "sonho" na carreira. Com contrato até o meio deste ano, o camisa 3 espera poder realizá-lo no Colorado.

O veterano tem no currículo duas Libertadores, um Mundial, uma Copa Sul-Americana, duas Recopas, além de sete Gauchões. Em 2009, esteve perto do título da Copa do Brasil com o Colorado, mas o Corinthians acabou campeão.

- O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do Mundo. Levantar a taça é um sonho e um objetivo que estou correndo atrás desde que cheguei ao Inter. Todo jogador que conhece o futebol brasileiro quer ganhar este torneio. Estamos fortes o suficiente para disputarmos de igual para igual com qualquer time do Brasil. Vamos brigar muito para vencer essa competição - ressaltou.

Os últimos dias foram de emoções intensas para Índio. O zagueiro participou da reabertura do Beira-Rio, sendo amplamente homenageado após o final do jogo, com volta olímpica. Depois, no último domingo, sagrou-se heptacampeão gaúcho, embora não tenha ficado nem no banco na final.

- Não estive tão presente em campo como nas outras conquistas, mas a alegria é a mesma. Mostramos nossa superioridade nos dois jogos, principalmente nessa bela partida em Caxias. Nosso elenco está fechado com o Abel e sabemos o que queremos ganhar nesse ano - avaliou Índio.