icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
12:57

Mesmo não brigando por mais nada no Campeonato Brasileiro, o Santos tem outras preocupações, como encerrar o jejum de nove jogos sem vencer. Para encarar o Botafogo, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da competição, o Peixe promete ser indiferente à situação do Alvinegro Carioca, que briga para não cair para a série B.

O técnico Enderson Moreira, em sua última entrevista antes da partida, demonstrou que pretende passar para os jogadores que apenas a vitória importa, sem ter que pensar nas consequências para o adversário.

- A situação deles não interfere para nós. Estamos buscando as vitórias. Fiquei triste com o primeiro tempo contra o São Paulo, foi aquém dos que as equipes poderiam proporcionar. A expectativa é de um jogo bom, de fazer gols. A situação do Botafogo é à parte, não podemos olhar muito isso. Faremos de tudo para buscar a vitoria - determinou.

O jejum de nove jogos sem vencer incomoda o treinador do Peixe. No entanto, Enderson afirma que o elenco está focado em vencer a qualquer custo, e que essa questão está sendo cada vez mais amenizada.

- Isso faz parte da magia do futebol. Às vezes se joga bem, mas acaba não acontecendo a vitória. A gente vê situações em que a equipe constrói, cria, mas o adversário tem bola que ia chutar para fora mas acaba entrando. Difícil explicar. São fases que tem de entender e lutar contra este momento. Tem hora que está para cima, hora para baixo. O Cruzeiro mesmo não conseguiu produzir o que tem capacidade para fazer na final da Copa do Brasil. Lutamos muito para que possa mudar o quanto antes. Vamos continuar tentando - concluiu.

A última vitória do Santos foi no dia 19 de outubro, diante do Palmeiras, por 3 a 1 no Pacaembu.